Portuguese PNP Group

Автор TatoBrazil, 06 апреля 2020, 18:33:59

« назад - далее »

TatoBrazil

Hello, I want to create here, a group for games in Portuguese and see if there are more players who play in Portuguese. Thanks.

fafnir101

I'm Portuguese and I also struggle to find translated games. I think this is a great idea, if the forum moderators approve it!

Thanks  :)

KoTdeSigN

Welcome. The topic is fixed at the top. :)
Work In Progress... Список моих редизайнов и уроков: http://www.boardgamer.ru/forum/index.php?topic=9945.0.html

ralvis

Opa, estou dentro!
English spoke or vamos de portugues mesmo?
  •  
    Пользователи, которые поблагодарили этот пост: TatoBrazil, Mandrakx

Mandrakx

Eu tenho interesse em jogos em português, participo de um grupo do Telagram de Pnp e posso ajudar na medida do possível em algum projeto de espanhol para português
  •  
    Пользователи, которые поблагодарили этот пост: tdmitchell1969

he42

Poderia me passar o link do grupo do telegram?
  •  
    Пользователи, которые поблагодарили этот пост: duke7777

Mandrakx

Цитата: he42 от 16 апреля 2020, 07:58:59
Poderia me passar o link do grupo do telegram?

É um grupo em espanhol procura na pesquisa do telegram: juegosincaja
  •  

TatoBrazil

Alguém consegue me ajudar como faço pra mandar link de jogos aqui neste forum? nao consegui mandar arquivo aqui.
  •  

fafnir101

Цитата: TatoBrazil от 19 апреля 2020, 07:37:29
Alguém consegue me ajudar como faço pra mandar link de jogos aqui neste forum? nao consegui mandar arquivo aqui.
Pelo que tenho visto, tens de submeter o ficheiro numa plataforma online de partilha, como o mediafire, o mega, ou uptobox, e depois colocas só o link de download aqui.
  •  

TatoBrazil

então, eu fiz isso, mas não funciona. Queria postar o exploding kittens e nao consigo.
  •  
    Пользователи, которые поблагодарили этот пост: jackdudeee

rafaelpsmed

Opa Boa. Tenho o Nemesis quase pronto. Tirei do TTS
  •  
    Пользователи, которые поблагодарили этот пост: andersonfrs, TatoBrazil

TatoBrazil

Segue o Exploding Kittens, a tradução eu fiz muito antes de ter no Brasil, então pode contem alguns erros, espero que gostem.

Jogohttps://mega.nz/folder/8zph0LoA#FZXkT7EQMKJRrnGcNB7YkA

rafaelpsmed

valeu cara ótimo trabalho. quando eu terminar o Nemesis posto aqui também para quem quiser
  •  
    Пользователи, которые поблагодарили этот пост: Mandrakx

TatoBrazil

Blz, este jogo está te dando trabalho? me parece que ele é  um pouco grande né? Mas e ai, como vc faz as coisas de pnp? Eu uso somente o photoshop, e sempre eu edito tudo que eu pego, nunca imprimo direto. Por exemplo, eu gosto que todas as cartas de todos os jogos fiquem no padrao poker, ai eu faco tudo nessas medidas e gosto de traduzir tudo tbm já pro PT-BR. Vc tem bastante jogos já impressos? ate mais.
  •  

rafaelpsmed

Deu um bocado pq é meu primeiro PnP, não sabia bem usar o Photoshop, mas a quarentena ajudou pq tive muito tempo. Estou quase acabando. Eu tenho acesso a uma cnc laser que está quebrada mas esperando as peças chegarem. Vou cortar os tokens com ela. Aí mostro os resultados. Mas quando acabar a diagramação mando tudo por aqui
  •  

TatoBrazil

Poxa, que legal, não sabia dessa maquina, ela corta em que material? os meus eu imprimo tudo em papel adesivo fotografico, recorto na tesoura mesmo, e colo em papel paraná, e apos colar o adesivo, eu corto o papel parana no formato da peça, e fica muito bom. Ja fiz varios jogos. O ultimo que estou fazendo é o stone age, mas ja na fila pra imprimir castles of burgundy e pandemic.
  •  

Mandrakx

Pessoal criei um grupo no TELEGRAM chamado Homemadebr, para tentarmos traduzir jogos Pnp do inglês ou espanhol para português, se quiserem se unir conosco estão convidados
  •  

rafaelpsmed

https://www.multivisi.com.br/impressao-corte-e-laminacao/router-laser-e-cnc/maquina-de-corte-e-gravura-a-laser-vs4040 tá ai, esse tipo de máquina. Não vale a pena comprar uma pra vc ( a não ser que vc queira fazer milhares de pnp e outros projetos com madeira acrílico etc). Vc pode procurar na sua cidade algum FabLab, eles geralmente tem impressoras 3d e essas cnc laser. Ou em madereiras que fazem cortes personalizados. Eu vou usar essa pq ela é da tia da minha esposa. Cara essas máquinas cortam até madeira, papel paraná pra elas é moleza. O corte é preciso. Geralmente é cobrado pelo minuto da máquina em funcionamento. Não sei se vale a pena financeiramente pq é meu primeiro PnP e ainda vou fazer testes com ela (p. ex ela corta o papel paraná, mas será que o papel paraná já com a arte colada vai ficar legal o corte?) Você tem que fazer um orçamento pra vê se vale a pena. Com o Nemesis eu tenho certeza que vale a pena pq ela custa quase 2000 pau. Os outros não sei.
Vc usa alguma tesoura especial pra cortar o papel paraná? qual a gramatura que vc usa? O tabuleiro e as cartas vc faz como? Se a qualidade desse Nemesis ficar legal, ctz que vou fazer mais, tem pelo menos mais uns 5 que eu tenho vontade.
Outra coisa, se vc achar um corte a laser na sua cidade com preço bom, te abre a possibilidade de ter as peças de madeira, como nos jogos originais.

Post Merge: 12 мая 2020, 02:37:31

Vou entrar nesse grupo aí

Post Merge: 12 мая 2020, 02:39:26

Você usa alguma forma de verniz depois que cola e recorta a arte no papel paraná? Perde a cor com o tempo?

Post Merge: 12 мая 2020, 02:41:23

olha aí como elas funcionam: https://www.youtube.com/watch?v=93RflztQPuw&t=773s
  •  

TatoBrazil

Cara, o legal de achar pessoas que gostam de fazer o mesmo que vc, é esse, vc poder discutir como fazer, pegar dicas e experiencias. Então tomara que outros brasileiros entrem na nossa conversa e que possamos ter aqui nesse topico um lugar para compartilhar nossas experiencias. Bom quanto a maquina é super legal mesmo, no meu caso não vale a pena mesmo, pois iria ficar bem caro. Quanto as duvidas que vc levantou, a tesoura eu uso uma normal mesmo, mas é claro que é uma um pouco mais forte, mas daquelas baratas mesmo, e o papel parana, pelo menos aqui na minha cidade, tem 3 espessuras, uma mais fina, uma media e uma mais grossa. Eu utilizo a média, porque a fina não fica legal para fazer o tiles dos jogos, já a média fica bem legal, nao fica molenga. Inclusive eu uso tbm para os tabuleiros, nao só para os tiles. Agora se vc conseguir fazer com o parana grosso tudo isso, ai ficaria perfeito. Eu nao faço porque ia dar muito trabalho cortar com a tesoura o grosso. (ahh a mao doi um pouco no começo mesmo usando o medio, mas com a pratica vai acostumando). O tabuleiro eu faço em papel parana medio tbm, mas imprimo em papel fotografico adesivo 130gr e colo no parana. Esse papel vem com uma proteção nele que serve para dar uma protegida basica. Agora todas as cartas eu imprimo no papel fotografico 180gr e corto na mao msmo, embora quando conseguir um vidro grande pra usar de base, vou comecar a fazer com estilete. Ai nas cartas sempre utilizo sleeves, ai fica perfeito com isso para embaralhar e manusear. Já fiz o Azul, o Kingdomino, Jamaica, Quartz, Saint Malo, Dice Town. tudo ficou perfeito. Agora irei testar um esquema pra juntar as partes dos tabuleiros com imas, Porque fica solto as partes, e acho que vai ficar bom dessa forma que planejei. 

Post Merge: 12 мая 2020, 05:29:38

Mandrakx, poxa, eu não uso telegram, tem algo do grupo em algum lugar da internet? vc podia chamar as pessoas pra vir aqui pra esse topico, o que acha da ideia?
  •  

TatoBrazil

Tem mais alguém do Brasil aqui? Seria super legal a gente usar aqui para trocar experiência de como fazer melhor os jogos.
  •  
    Пользователи, которые поблагодарили этот пост: Delmamarcelo, JGravino